A necessidade de sentir.

tumblr_ljtyekgi9z1qf3i2ko1_500

Estou ficando louca. Essa sociedade capitalista me consome. Isso de você ter que estar sempre informado sobre os últimos acontecimentos, vestir sempre roupas que estão na moda, possuir os aparelhos eletrônicos mais atualizados, me confunde. Me sinto bagunçada. Meu professor de sociologia não acredita mais na humanidade. Segundo ele, as coisas já não têm mais valor, e sim preço, e o ser humano destruiu tudo o que havia de belo no mundo.

Quando começam a me questionar sobre minha paixão pela Lua e a dizer o quão tolo isso é, começo a pensar que meu professor tem razão. A própria Lua quase não consegue mais mostrar seu brilho, uma vez que o cinza da cidade a oculta. O Sol ilumina a fonte no meio de uma praça, mas ninguém pode observar a beleza das cores que se misturam nesse momento. Estão todos muito ocupados em seus smartphones. O sorriso de uma criança não é mais encantador, a não ser que seja numa foto tratada e editada, postada no facebook. Ninguém oferece mais flores. Uma situação só se torna bonita se passar na novela.

Adoro a agilidade com que as coisas estão acontecendo nos últimos tempos, mas precisamos resgatar os detalhes. Como é bom ter uma melhor amiga que te abrace e diga que vai ficar tudo bem, um namorado que te faça sentir especial com simples palavras, uma mãe que te espere chegar tarde da noite só pra te dar um beijo. Como é bom sorrir, rir, chorar de tanto gargalhar. Comer aquele doce da sua padaria preferida, ouvir sua música favorita na rádio (e parar tudo o que está fazendo para escutá-la). Dar de comer a um mendigo e receber o sorriso dele como recompensa. Parar no meio da rua para ver alguém tocando violão.

Ser feliz com pouca coisa. Sair da neura do imediatismo. Amar as pessoas e usar as coisas, não amar as coisas e usar as pessoas. Amar a vida pelo o que ela é, e não pelo que pode te dar.

Jayane Condulo.

1 comentário

Deixe um comentário

