Consciência Negra

Me pediram pra abrir um sorriso
pois não estavam me enxergando
Tentaram me afundar num abismo
mas acabaram se enganando.

Falaram do meu cabelo
dizendo que era ruim
Ruim é o seu preconceito
coisa que não carrego em mim.

Não quiseram me contratar
a preferência é sempre dos brancos
Tentaram me deletar
mas a sociedade continua em prantos.

Pois o mundo está perdido
há muita coisa pra resolver
Assim como você, com o caráter falido
que tenta seu preconceito esconder.

— Jayane Condulo — especialmente pelo Dia da Consciência Negra e publicado anteriormente no blog Black Fap.

Deixe um comentário

