Sobre provas

tumblr_lwme0sEuGx1r8fa8co1_500Caro leitor, você vai ter que me desculpar. Me desculpar muito. Me desculpar de verdade.

Acontece que nessa semana não posso e não consigo falar de qualquer outro assunto que não sejam minhas provas. É final de semestre, final de ano, e meus professores fazem parecer que também é o final da minha vida.

Sim, eu estou enlouquecendo.

Ei, onde você vai passar o natal? Provas. Oi, como vai seu namoro? Provas. Já viu aquele filme? Provas. Você tá sumida.. Provas. Lembra daquela música? Provas. Como está no emprego? Provas. Vai cantar na igreja esse fim de semana? Provas. Viu aquela notícia, queria saber sua opinião.. Provas.

Então, me desculpe. Essa é a vida de uma jovem universitária que está apenas no primeiro ano da faculdade. Faltam apenas mais três anos pela frente. Apenas. Somente. Só isso.

Estou realmente passando por uma grande prova: de paciência. Tenho que entender que tudo isso é necessário e essencial. Tenho que colocar na minha cabeça que vou passar por essa situação pelo menos por muitas vezes dentro desses quatro anos acadêmicos. E depois deles também. Tenho que parar de me desesperar e achar que amanhecerei morta no dia seguinte. No máximo, ficarei de exame em alguma matéria.

Não, espera ai. Exame? O que? NÃO! Não posso. Isso está fora de cogitação. Que possibilidade mais absurda! Preciso me focar, estudar, me dedicar mais, alcançar, conseguir, vencer! Ufa!

Eu vou sobreviver, fiquem tranquilos. Todos sobrevivem. Só preciso lembrar disso na hora da prova.

Ah, não, falta mais uma, ainda não acabou! Ahhhhhhhhhhhhh!

— Jayane Condulo

1 comentário

  1. Uma palavra para você, PROVA rsrs…. mas acabou, a gente passou (assim espero) e agora é férias. E quando voltarmos ano que vem prontas para uma nova jornada, sua postagem será: Minhas férias, #achojusto kkkk.
    P.S. Amei o texto, digno de uma grande jornalista, uma ótima pessoa e uma amiga maravilhosa. :3

    Curtir

Deixe um comentário

