“Feliz 2015”

Li essa frase num ônibus hoje e achei um tanto quanto irônica a situação.

Eu lhes pergunto: como terei um “feliz 2015” dentro de um transporte público, de péssima qualidade e abarrotado de gente todos os dias? Sem contar na impaciência, ignorância e brutalidade dos tais usuários, acumulados ao cansaço do trabalho e à rotina desgastante.

Nem mesmo os motoristas e cobradores estão felizes e satisfeitos (salvo raras exceções, é claro). Afinal, eles têm que transportar toda essa gente chata e ingrata todos os dias, recebendo ainda inúmeros insultos e xingamentos frequentemente.

Cada um com seus próprios (e totalmente compreensíveis) motivos para mau humor, vão levando a vida sem grande animação. Desejar um “feliz 2015” nessas condições para mim é, no mínimo, sarcástico.

Mas vamos entrar no clima de festas, onde todos se esquecem que têm problemas, os inimigos tornam-se instantaneamente amigos íntimos, todas as pessoas são bondosas e transbordam compaixão umas pelas outras, mostrando isso através de boas ações natalinas.

Acho tão impressionante o quão somos felizes (e falsos) nessa época, ignorando absolutamente tudo de ruim que fizemos, falamos e passamos todos os outros dias do ano.

Pensando nisso, acho que é realmente aceitável o “feliz 2015” escancarado no ônibus …

… é, talvez seja feliz mesmo!

— Jayane Condulo.

Anúncios

1 comentário

  1. Pois é…as pessoas esquecem o verdadeiro espírito de natal (nascimento do Cristo) que deveria perdurar pelo ano todo,com gentilezas,amor verdadeiro ao próximo… E qualquer que seja o nosso próximo… O Grande empresário de sucesso que se tornou nosso patrão ou o mendigo descalço que cruzamos no nosso caminho…é pra pensar enquanto o capitalismo imperar é esse o sentimento que guardaremos bem no fundo da bolsa e seremos felizes comprando as quinquilharias para nossa confrater….kkknizaÇão…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s