Deus criando o mundo

Criação-do-Mundo

“Isso aqui tá muito parado, vamos dar uma agitada!”

Imagino um Deus que teve uma brilhante ideia e resolveu executá-la. Não aquele Deus “Todo-Poderoso”, com uma voz de Cid Moreira te fazendo refletir sobre como você tem vivido de forma errada.

Ok, Deus é sim o Todo-Poderoso. Mas Ele não deixa de ser um cara legal por isso. Ele resolveu usar seus poderes pra criar o mundo, e eu imagino o quanto se divertiu fazendo isso.

“Bom, pra começar, isso aqui tá muito escuro. Tô odiando essa cor preta! Que haja luz!” — e houve luz, e Deus sorriu e bateu palmas porque agora estava enxergando os anjos melhor, bem melhor. E Deus determinou que do lado de cá se chamaria dia e do lado de lá, onde continuou escuro, se chamaria noite. Por que? Porque Ele quis e acabou.

“Agora vamos colorir um pouquinho né, porque esse lado tá muito claro e esse outro muito escuro. Isso aqui que eu tô mexendo agora vai chamar água, e vou separar céu e mar porque se ficar tudo junto o ser humano vai confundir tanta cor azul!” — então um anjo perguntou o que era um ser humano e Deus mandou ele parar de ser afobado e apenas observar.

“Agora tá azul demais. Muito líquido aqui vai dar vontade de fazer xixi. Isso aqui seco vai se chamar terra, pra que os serer humanos possam andar tranquilos sem pensar em xixi o tempo todo!” — e Ele estava começando a gostar do resultado.

“Essa vai ser uma das minhas partes preferidas: que cresçam plantas, vegetais, árvores e tudo isso que vai ser chamado de natureza depois!” — imagino tudo crescendo instantaneamente, desabrochando com vida, cor e beleza. E Deus sorrindo, pensando “os seres humanos vão ter que esperar durante anos pra ver isso acontecer, enquanto em posso fazer em segundos. Eles nunca terão noção do quanto esse momento foi belo, nem do tamanho do Meu sorriso!”

Depois Deus decidiu fazer luminárias. E você aí achando que foi grande coisa o homem inventar a lâmpada né? Uma Ele chamou de Sol, outra de Lua (e Deus já sabia que eu iria me apaixonar por ambas as luminárias que Ele criou!)

“Tá legal, tá bonito, mas tá muito silêncio. Vou criar os animais pra dar um ‘up’ nisso aqui.” — e assim Deus criou os seres que hoje você come, ou adota como se fosse uma criança.

Deus parou, olhou atentamente, suspirou e disse: Eu sou o cara!
Sim, Ele estava satisfeito, pois viu que tudo quanto tinha criado não era apenas bom, mas sim perfeito! Então, depois de chegar à conclusão de que Ele era O cara, Deus decidiu criar alguém que teoricamente fosse parecido com Ele.

“Criou Deus o homem, à Sua imagem o criou. Homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27)

E assim ouviu-se o som dos anjos surpresos e maravilhados ao fundo, comemorando a excelência de toda a criação. E Deus disse “agora sim, tá bom!”

— Jayane Condulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s