Essência e Aparência

tumblr_lydw1v38YY1qhde5n

Que o meu sorriso seja mais importante que minha maquiagem. Que meu caráter seja mais importante que minha popularidade. Que meu conhecimento seja mais importante que meu dinheiro. Que minha essência seja mais importante que minha aparência.

Posso fortalecer os meus músculos malhando numa academia, mas prefiro exercitar minha mente e manter minha alma jovem. Posso afinar meu nariz ou diminuir minhas gorduras com uma cirurgia plástica, mas prefiro eliminar todo desânimo e angústia que exista em mim.

Somos hipócritas.

Compramos o celular da moda para exibir aos nossos amigos, mas escondemos a quantidade de prestações que ainda virão. Compramos a maior TV que a loja tenha para oferecer, mas a mesma sequer cabe em nossas humildes casas. Compramos o carro do ano, mas não podemos utilizá-lo para ir trabalhar todos os dias, visto que não podemos pagar pelo combustível.

Aparências.

Quero sorriso de criança, música ao vivo na praça, canto dos passarinhos, abraço bem apertado. Quero educação, respeito, amor.

Humanizar as coisas e coisificar pessoas. Ops, inverti!

— Jayane Condulo.

Deixe um comentário

