A importância que a educação não tem

11180297_967094603335846_2338459729920132040_nA educação não é importante.

Se fosse importante, seria de boa qualidade, o horário nobre da televisão seria ocupado por programas culturais, não existiriam analfabetos funcionais e sobretudo, veneraríamos professores.

Mas não é importante, e se não é importante, é óbvio que não temos a obrigação de respeitar. Afinal, respeito aqui também não é importante. Importante mesmo é deixar bem claro para o resto do mundo que em nosso país possuímos a democracia e a liberdade de expressão, mesmo que não saibamos usar.

O fato de ter as manifestações reprimidas, cidadãos com direitos iguais agredidos física e verbalmente, governantes que falam meia dúzia de palavras bonitas perante à mídia e saem ilesos de seus malfeitos,profissionais que trabalham em precárias condições, etc, tudo isso é perfeitamente relevante.

Hoje, alunos concluem o Ensino Fundamental sabendo praticamente apenas ler e escrever (e não fazem nem um e nem outro, após saírem da escola), pois não seria bonito dizer ao mundo que nossos filhos reprovaram. Hoje, professores ganham míseros salários para ainda enfrentarem zoações de alunos que menosprezam a profissão. Hoje, o governo investe em qualquer outra coisa mais importante, menos em educação.

Porque educação não é importante. É importante que a sociedade manipulada continue pensando que professores são vagabundos que não querem dar aula. É importante que a população não tenha um senso crítico sobre leis que podem ou não ser aprovadas e pessoas que são boas ou não para estar no poder.

Sendo assim, professores devem mesmo ser massacrados. No Brasil inteiro, se possível. Depois, no dia 15 de outubro, a gente posta uma foto no Facebook parabenizando pelo seu dia, e fica tudo bem. Tá tudo bem.

— Jayane Condulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s