Super Mãe

supermomDesliga o despertador. Levanta!

Escova os dentes, faz café, checa as contas, acorda as crianças. Prepara a mamadeira de um, passa a roupa do outro, dá banho, se troca, penteia (mais ou menos) os cabelos, verifica se não falta nada na mochila deles, aperta o cinto de todos e dá partida.

Farol fechou, aproveita pra passar o batom que não deu tempo em casa. Leva cantada do motorista ao lado, acelera, deixa as crianças na escola, deseja boa aula. Corre pro trabalho, pega trânsito, chega atrasada, leva bronca do chefe. Vai ao banheiro, termina de se maquiar. Responde os e-mails, faz telefonemas, bate as metas da empresa, escuta xingamento dos clientes, faz uma pausa pra almoçar.

Come um lanche pra economizar, liga pros filhos, vai ao banco. Volta pro trabalho, mais metas, mais xingamentos, nada de aumento no salário.

Deu o horário, sai correndo, busca as crianças,vai pra casa. Liga o DVD pra distraí-los, faz a janta, dá comida pros filhos, ajuda na lição de casa, lava a louça, coloca pra dormir. Toma um banho, se arruma, seu marido está pra chegar. Escuta, pergunta como foi o dia, dá total atenção.

Não reclama do cansaço, você não tem tempo pra isso. Aproveita e dorme que amanhã, começa tudo de novo!

— Jayane Condulo — FELIZ DIA DAS MÃES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s