O cristianismo que eu nunca conheci

imagesAcredita-se que o versículo da Bíblia mais conhecido dos cristãos, fala de amor. Está em João 3.16: “porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho”, mas a grande tragédia está no desprezo que se dá ao versículo seguinte, que diz: “pois Deus mandou seu filho para salvar o mundo, e não para julgá-lo”.

Triste.

O que deveria ser um estilo de vida mais amável tornou-se uma discussão incansável de auto-defesa. O que deveria ser amor, amor, amor e mais nada, agora reduz-se a ataques verbais e, por vezes, físicos, numa busca intensa pela razão. Razão essa que dá nome a inúmeras brigas desnecessárias, em nome de um Deus que prefere passar bem longe de confusão e contenda.

Um cristianismo onde a religião é mais importante que a fé propriamente dita, onde a discriminação não é pecado. Onde ofender um homossexual, apedrejar um membro do candomblé, e até menosprezar pobres que não se encaixam na teoria da prosperidade. Um cristianismo onde Cristo não é o centro, o principal, o exemplo, o comandante.

Sinto muito, mas esse cristianismo eu desconheço. E, lamento informar, mas Deus também desconhece:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim (Mateus 7.22,23).

E encerro com um apelo: voltemos pois, ao cristianismo verdadeiro, ao amor incondicional, ao Deus perdoador de pecados, movido de íntima compaixão para com sua criatura. Voltemos pois ao amor, pois “o amor une perfeitamente todas as coisas (Colossenses 3.14).

— Jayane Condulo.

Anúncios

7 comentários

  1. Os cristãos não ofende aos homossexuais, espiritas e etc…. eles mesmo se ofendem ao ouvir o que a Bíblia refere se a eles, discordo com esta parte da sua crônica, os cristãos e evangélicos sim, sofrem com ataques, a todo instante, por professar que a biblia é a boca de Deus!!!

    Curtir

    1. Os cristão de outros países sofrem né? Nós brasileiros, não conhecemos a perseguição ao cristianismo, não sabemos o que é correr risco de vida por amor ao evangelho, nem nada do tipo. Afinal, o cristianismo daqui é fácil demais, é moda. É tudo, só não é amor.

      Curtir

      1. Concordo em que aqui não há um grande risco de perder a vida, mais sofrem diversas ameaças, afrontas, etc…. talvez vc não conheça os pregadores de trens, praças públicas, comunidades precárias na miséria, se vc conhecer, tenho certeza, que vc vai mudar sua maneira de pensar, que é só de outros países que sofrem riscos, e tbm vc é muito pessimista, ao “JULGAR” que não a “Amor”, graças a Deus ainda conheço diversos cristãos apaixonados por Almas, que abrem mão de tudo para levar o amor ao próximo.

        Curtir

      2. Conheço e conheço de perto, mas você há de concordar que são a minoria. Tal como não sou pessimista, mas realista: existem cristãos apaixonados por almas sim, cristãos que fazem valer o verdadeiro cristianismo. Mas também são a minoria. Oremos para que esse quadro mude!

        Curtir

      3. Concordo em que aqui não há um grande risco de perder a vida, mais sofrem diversas ameaças, afrontas, etc…. talvez vc não conheça os pregadores de trens, praças públicas, comunidades precárias na miséria, se vc conhecer, tenho certeza, que vc vai mudar sua maneira de pensar, que é só de outros países que sofrem riscos, e tbm vc é muito pessimista, ao “JULGAR” que não a “Amor”, graças a Deus ainda conheço diversos cristãos apaixonados por Almas, que abrem mão de tudo para levar o amor ao próximo.

        Curtir

  2. Agora sim, eu concordo plenamente com você, são a minoria mesmo, e através desta minoria, Deus ainda vem salvando muitos e muitos, pelo sacrifício de Cristo, vamos continuar firmes e constantes na obra do Senhor, orando e resgatando almas a Jesus, com todo amor e carinho, assim como o Senhor tem cuidado de nós, que o nosso Deus continue lhe abençoando abundantemente, deixo as palavras de Paulo a filemon 1 ver 7 a você, eu te conheço tão pouco, mas pelo seu testemunho, tenho uma grande admiração de como você se dedica as obras do Senhor, em uma juventude tão lasciva, prostituta, entregue aos desejos carnais, vejo você e diversos jovens e adolescentes firmes na presença do Senhor, abraçao fk na paz!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s