Política

1426717283_02-dilma-boredSejamos sinceros: a gente não entende nada sobre o assunto. Mais sincero ainda seria dizer que a gente gosta mesmo é de polemizar as coisas, e dar palpite pra massagear nosso ego.

A gente “se acha”.

Acha que todos os políticos são corruptos. Acha que a culpa é só do presidente. Acha que tal partido não vale nada. Acha que tem que protestar.

Ah, protestar! Eis a palavrinha que impulsiona a população, que dá falsas forças, uma falsa ideia de direitos sem deveres.

Protestemos pois, então. Mas você sabe em quem votou? Tá cobrando da pessoa certa? E os projetos de lei, você tá por dentro? Sabe discutir tal assunto baseado em sua opinião ou no que vem acompanhando de desempenho do país inteiro? Pra começar, você sabe o que significa um impeachment e como funciona?

Não, você não sabe. A gente não sabe. A maioria do país não sabe. Mas acredite, esse não é o problema. O mais preocupante (e assustador), é que a gente não tem o mínimo interesse em saber, em se aprofundar para alimentar boas e produtivas discussões.

A verdade é que a gente “engole” tudo aquilo que a grande mídia nos dá de bandeja, e como bons preguiçosos que somos, ficamos satisfeitos, sem maiores especulações. Não precisamos aprender mais, saber mais, entender mais. Afinal, isso não vai mudar o país, ou vai?

O importante é opinar. É isso que te faz feliz, não é? Então continua, e depois diz que o Brasil não vai pra frente.

— Jayane Condulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s