O sorriso de um olhar

felizesSou apaixonado por sorriso.

Não este que estás a pensar, de dentes brancos e perfeitos. Falo de um sorriso que transmite felicidade, amigo leitor. Um bem-estar contagiante, irradiado despretensiosamente.

E o que me dizes do olhar?

Ele sempre me intriga com o seu “dizer-e-não-dizer”. Capaz de pronunciar o que palavras não se atrevem a transmitir. E como falam! Cabendo somente a um exímio leitor o poder de interpretar seus dizeres.

Agora, pegue esse sorriso contagiante e misture com o olhar mais falador que conhece.

Gostou do resultado? É certo que sim!

Ei! Psiu! Já pode voltar pra cá novamente. Só um pouquinho, preste atenção aqui. Já vou terminar.

Vou descrever o que eu vi: pequenas rugas no canto do olhar causadas por um sorriso enraizado no coração, na alma.

Sabe o que é isso, amigo? Isso acontece quando se sorri com os olhos. Você já deve ter visto um desses por ai. E por sorte, ter sido vitimado por seu fascínio.

O sorriso contagia. O olhar me intriga.

Mas é só unir os dois que o resultado é inevitável e previsível. Me invadem de certa forma que não me resta alternativas a não ser me render e sorrir para eles.

— Felipe Nascimento


Uma parceria de O Guia Cristão com o Rotineiras.

Deixe um comentário

