O Brasil nao vai pra frente

imagesNa lista das frases mais conhecidas e amadas da população brasileira, “O Brasil não vai pra frente” com certeza se destaca. Porque frase boa é frase que a gente usa em qualquer situação, e não se compromete.

Dizer que o Brasil não vai pra frente é o mesmo que sentar em cima de uma pilha de roupas sujas e fingir que não foi você quem sujou.

Exatamente, você faz parte disso.

Não adianta fechar os olhos, passar a culpa pro Governo, criticar nas redes sociais, talvez até comparecer nas manifestações. Se você não muda, caro brasileiro, o Brasil também não.

Você é contra a corrupção, mas corta a fila no supermercado. Diz que a Educação não tem qualidade, mas não gosta de ler. Critica a política do país, mas não lembra em quem votou. É a favor do impeachment, mas não sabe como o mesmo funciona. Diz ser cristão, mas não frequenta a igreja. É contra o machismo, mas solta o “tinha que ser mulher” quando está no trânsito.

Quando faz caridade, posta no Facebook pra ganhar status. Inclui “responsável” no item de qualificações do currículo, mas liga pro patrão mentindo estar doente para não ir trabalhar. Se considera da classe média alta, mas declara pobreza pra isenção de taxa nos concursos. É racista, mas quer utilizar a cota para negros, para conseguir uma bolsa.

É, o Brasil não vai pra frente mesmo.

E essa frase continuará sendo usada, e o Brasil continuará parado, e continuaremos culpando somente o Governo, e nossa hipocrisia será alimentada.

— Jayane Condulo.

2 comentários

  1. Que texto verdadeiro, é cansativo demais ver pessoas assim e é cansativo também ser assim muitas vezes. Pro Brasil mudar os brasileiros tem que mudar também, uma coisa está totalmente liga a outra.
    ;*

    Curtir

Deixe um comentário