A Educação não será priorizada

downloadSomos inteligentes.

Desvalorizamos a Educação o ano inteiro: faltamos às aulas, não copiamos a matéria, ignoramos debates e discussões construtivas, reclamamos dos funcionários, das merendas, da vida. Mas protestamos contra o Governo que “não prioriza a Educação”.

Dizemos que “professor não presta”, o responsabilizamos pela falta de investimento no conhecimento, criticamos quando há greve em meio ao ano letivo, concordamos que a classe “tem que ganhar pouco mesmo”. Mas comemoramos o Dia do Professor nas redes sociais.

A Educação não será priorizada. Por ninguém. Somos inteligentes o suficiente para transferir a culpa para o aluno desmotivado, o professor cansado, o Governo alienado. Somos inteligentes para passar a bola e empurrar com a barriga um problema que, claro, não é nosso.

Cabe a nós priorizar a educação, protestar, manifestar, influenciar, pensar. Sair de nosso comodismo em apontar o dedo e passar a apontar mais o lápis, usar a caneta, dedicar-se aos estudos. Parar de dizer “é nóis” e ser, realmente, mais nós, laços, correntes do bem para contribuir na melhoria do país.

Mas, somos inteligentes. E é por isso que não precisamos (nem iremos) priorizar a Educação.

— Jayane Condulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s