Semeando Alegria Show

 

IMG_4135Matéria: Rosângela Tomás. / Fotos: Clarissa Zuza.

Levar amor e alegria aos corações foi o que fez a ONG (Organização não Governamental) Semeando Alegria, na tarde do último sábado (21) no Teatro Caritas, localizado na Rua Pedro Paulino dos Santos, nº 157, no bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

Esta foi a 1º edição do Semeando Alegria Show, que abriu as apresentações com todos os integrantes da ONG, dançando a música Superfantástico do Grupo Balão Mágico, e logo em seguida alguns dos Semeadores (como são chamados os voluntários) fizeram uma apresentação no estilo Hip Hop ao som de Firework, da cantora POP Norte-Americana Katy Perry, que em seu clip oficial traz cenas de uma criança com câncer e em sua letra manda uma mensagem de esperança*.

Após as duas apresentações, o Presidente da ONG Dário Teixeira*, que além de ter formação em Recursos Humanos e em Gestão de Brinquedotecas, é ator e Sorrisiologista, retornou ao palco trajando seu uniforme de Dr. Esmigo juntamente com a Florisbela, vice presidente da ONG. Os dois deram as boas vindas aos convidados e explicaram que a ONG Semeando Alegria surgiu de uma conversa de elevador entre os dois, que perceberam que o que eles queriam era levar alegria a aqueles que mais precisavam.

IMG_4003.JPG

O show continuou com o musical “A Semente”, onde os Semeadores contaram que cada um possui uma “sementinha” dentro de si e ressaltaram a mensagem de que a missão da ONG é levar amor e alegria aos corações. Doutor Esmigo apresentou cada integrante da sua trupe que distribuíram balões em formato de coração para a plateia.

As apresentações continuaram e o Dr. Esmigo convidou a plateia para se levantar, dançar e cantar a música da “Melancia”.

À tarde de sábado contou com vários convidados, entre eles José Luiz, Diretor da Casa Ninho além de Lucas, responsável pela Casa de Apoio Vida Divina*, ambas casas de apoio à crianças com câncer e suas mães, que por muitas vezes vêm de outros estados e não têm onde ficar. Nessas casas, as crianças e suas mães encontram moradia, alimentação, atividades diversas e são levadas aos hospitais pelos motoristas que as casas oferecem.

A professora de Educação Física Luana, que trabalha com o circo e com a dança, fez uma incrível apresentação de tecido acrobático (ou trapézio no pano) e declarou ser uma Semeadora Oficial.

Mais convidados subiram ao palco como a Doutora Fernanda Marques do Instituto do Câncer, que levou a mensagem de “prevenção secundaria” que seria o diagnóstico e o tratamento precoce, que quando feitos com antecedência, melhoram 80% dos casos. A doutora também pediu aos pais que não ignorassem as queixas de seus filhos, e que procurem um médico quando as crianças reclamarem de dores.

IMG_3951.JPG

O momento mais emocionante do show foi quando Dário Teixeira fez um homenagem a Marlon Eduany um rapaz de 21 anos que faleceu no começo de setembro deste ano. Marlon vinha enfrentando um câncer terminal há 5 anos. Dário se referiu a Marlon como um irmão e recebeu ao palco, a mãe e a noiva de Marlon, Denise e Rafaela que vieram a convite de Dário, o que obviamente foi muito emocionante para as duas, pois Marlon também participaria do show. Denise e Rafaela receberam flores a trupe e agradeceram todo o trabalho feito pela ONG não só pelo Marlon, mas o trabalho feito por todos aqueles que precisavam. Antes do show a mãe de Marlon disse que mesmo doente ele chegou a trabalhar por dois anos e que ficou muito feliz com o convite da Dário para participar do show. “Às vezes parece que ele vai surgir pela porta” – disse emocionada Rafaela.

A Doutora Maria Rosa, Presidente da ABADS* (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) há 3 anos, também foi convidada a subir ao palco para receber flores e falar sobre a ABADS que apoia a ONG Semeando Alegria a 3 meses.  A Doutora, que hoje tem 50 anos, trabalha há 30 com projeto social e começou como voluntária no INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Fátima, que é Diretora da ABADS há 18 anos, também estava presente e contou que o dia-a-dia da associação é bem trabalhoso e intenso, no entanto, prazeroso, e afirmou “se não fosse tão bom eu não estaria a tanto tempo”.

Já na reta final o Presidente da ONG, Dário convidou todos que estavam presentes a participarem do Semeando Alegria Show II, que será realizado no dia 14/05/2016, no Esporte Clube Banespa.

Após o termino do show um coquetel foi servido para os convidados especiais e todo o elenco.

BASTIDORES

O show estava marcado para começar às 15h, porém às 13h todo o elenco e os organizadores que eram compostos apenas por jovens, já estavam em plena correria para deixar tudo perfeito. Os últimos ensaios eram feitos, cada detalhe era importante, desde a maquiagem dos atores a organização dos objetos para o coquetel.

Quem entrava nos bastidores poderia ver desde mochilas pelo chão quanto o brilho nos olhos cada integrante que estava preste a realizar um show e levar amor aos corações de quem estivesse presente.

O Sorrisiologista Leandro mais conhecido como Bolinha contou que os trabalhos não realizados somente em hospitais, mas como em orfanatos também, e que muitas vezes ouviu de alguma criança, “tio me adota, me leva pra casa” “é de cortar o coração” – diz Leandro. Ele que atualmente além do trabalho com a ONG Semeando Alegria atua como Doutor da Alegria no hospital Darcy Vargas, na Zona Sul da Capital ressalta, “as crianças nos recebem com muito amor”’.

As 14h40 Dário passava as últimas instruções e deixou a seguinte mensagem a sua equipe, “nós não somos atores da Broadway, estamos aqui por amor, e quando é por amor, tudo da certo”. Todos os participantes fizeram a oração “Pai Nosso” e foram confiantes para o palco levar amor e alegria aos que mais precisam.

 

*Veja o clip e acompanhe a tradução de Firewor – Katy Perry:

* Veja a entrevista de Dário Teixeira para o Rotineiras. Clique aqui!

* A Casa Vida Divina atua com crianças com câncer há 13 anos, enquanto a Casa Ninho a mais de 20 anos. As casas são mantidas sem nenhuma ajuda do Governo, apenas com doações da população, desde ajudas financeiras, até a roupas e alimentos. Para doar para casas basta acessar os sites www.cavd.ong.com.br ou www.casaninho.com.br.

* A ABADS existe há 63 anos e é a antiga Pestalozzi. Atualmente eles cuidam de 780 crianças com deficiência intelectual e autismo, e possuem uma fila de espera de 1.400 crianças. Acesse: http://www.abads.org.br/


11705178_1466043903708565_3948289676417299435_nPara fazer parte da ONG Semeando Alegria, basta gravar um vídeo de 1 minuto dizendo o porquê quer ser um Sorrisiologista e enviar o para ongsemeandoalegriasp@gmail.com. Acompanhe também pelo Facebook, acesse: facebook.com/ONGSemeandoAlegria


CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s