O dia em que o WhatsApp parou

WhatsApp-Logo_thumb800

Desespero por todos os lados, quase um apocalipse. Não havia outro assunto: durante aquelas horas ninguém matou, ninguém morreu, o dólar não subiu, nenhum avião caiu, nada mais aconteceu a não ser o bloqueio do WhatsApp.

Ouvi frases das mais variadas, vi cenas inesperadas. Descobri que conheço mais hackers do que achava possível, pessoas que rapidamente burlaram o sistema. Descobri também o oportunismo das pessoas: gente anti-PT dizendo que a culpa era da Dilma, cristãos lembrando que têm Bíblia, e outros que são cristãos apenas “meia-boca”, mas publicaram indireta gospel no Facebook.

Vi pessoas assinando petição sem verificar a procedência, vi manifestação online para que celulares das penitenciárias fossem bloqueados.

Vi mais pessoas andando nas ruas. Até no transporte público, o pessoal socializou. Houveram acasos de pessoas que conheceram suas famílias nesse período, pararam de vegetar, limparam a casa, descobriram que têm criança no lar.

Mas, como tudo no Brasil, a sentença não foi cumprida nem pela metade. Logo toda essa agonia (se é que assim podemos chamar) acabou. Tudo voltou ao que consideramos “normal”.

Que pena!

Jayane Condulo.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s