Pós Carnaval

tumblr_lhafsjILUe1qer774o1_500

E agora, que acabou o carnaval? E agora, que a tristeza é sem igual? E agora, o que você vai fazer pra alegria comparecer, desfilando na avenida do teu ser? E agora, como é que vai ficar, se o pandeiro não mais tocar, o que pode te alegrar?*

Eis a letra de uma canção realista. Já parou pra pensar?

A gente espera o ano inteiro por essa época. Pra vestir uma fantasia ou, no mínimo, pra assistir quem se fantasiou. Ficamos ansiosos por 4 dias de pura folia, uma alegria contagiante, energia que não acaba.

Não que sejamos falsos. Alguns de nós até opta por usar uma máscara durante o restante do ano, mas não todos. A maioria simplesmente espera por esse momento pois sente falta dele. Não há mais alegria e festejo algum em nossos dias, gentileza, companheirismo, parceria, riso compartilhado.

A data não foi criada para isso, mas o Carnaval nos faz meditar. Até os bancos reconhecem a importância dessa pausa anual, visto que é o único feriado em que emendam. Nossa rotinas estão repletas de vazios profundos e tristezas absolutas.

E agora, que acabou o carnaval?

Ouvi dizer, que felicidade é só questão de ser. Seja, viva, e não espere tanto por tal comemoração. Que a folia vire rotina em seu coração, e que o desfile nunca se acabe na passarela do seu viver!

Feliz ano novo!

Jayane Condulo.

*Cinza Quarta, e Agora? (Paulo Cesar Baruck)

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s