A vida antes e depois de Pokémon Go

Pokémon-Go

Foi um susto! Acordei num belo dia e o mundo tinha virado do avesso. Levei alguns segundos para assimilar que não se tratava de um atentado ou da volta de Jesus Cristo, mas de um jogo para smartphones com donos completamente viciados.

De repente, todos os jornais (que até então eu julgava importantes), todos os sites, toda roda de amigos, tudo e todos falavam sobre o tal Pokémon Go e eu me sentia o ser humano mais alienado da face da Terra. Em ano de eleições, às vésperas de uma Olimpíada sediada no Brasil e no auge de um impeachment da presidente da República, a última coisa que eu esperava era que os brasileiros parassem tudo para priorizar um game que, até então, nem estava à sua disposição.

Mas, como sabemos, o brasileiro é o ser mais surpreendente que pode existir.

O fato é que as pessoas resolveram apelar. Até o Ministério da Educação (MEC) foi obrigado a entrar na onda e alertar: “o Enem é mais importante que o Pokémon“. O Detran também não ficou atrás: fez campanha para conscientizar (leia-se implorar) motoristas e pedestres que o jogo pode (e vai) causar acidentes desastrosos. Até o Metrô de SP postou em suas redes socias: “Fique atento para não se arriscar nem atrapalhar os outros usuários“. Só faltou um “pelo amor de Deus”!

É claro que os jogadores ignoram tudo isso. Mas sempre tem alguém atento — no caso, os assaltantes. Em menos de 24 horas no Brasil, já foram registrados casos em São Paulo, Vila Velha e Goiânia.

Enquanto isso, eu continuo me sentindo um ‘extraterrestre’, aguardando ansiosamente o fim da moda ou o cansaço dos meus amigos nas redes sociais, em casa e no trabalho para voltar à vida como ela é: um jogo que não ganho nunca!

Jayane Condulo.

1 comentário

Deixe um comentário

